Há mais 30 anos no mercado, Dextra Digital atua no setor de convênios e parcerias

Liderada pelo diretor estratégico Wesley Domingos, agência realiza trabalhos robustos e revolucionários na área do marketing digital e na consolidação de convênios

A Dextra Digital surgiu há 30 anos oferecendo para o mercado uma proposta inusitada, exclusiva e muito assertiva: “pegar no colo” associações comerciais, entidades de profissionais liberais, dentre outros tipos de organização, que precisavam se mexer para consolidar convênios e estruturar a questão do marketing inicialmente offline e mais atualmente online para se fortalecer, fidelizar associados e atrair sempre novas parcerias. Deu certo.

O idealizador e diretor estratégico da Dextra Digital, Wesley Domingos, notou, décadas atrás, essa carência que havia em grupos associativos em geral. No começo, fez o dever de casa, bateu de porta em porta e, em pouco tempo, convenceu o mercado daquilo que parece óbvio, mas não tão simples assim: associações sobrevivem de convênios, parcerias e, claro, da imagem que transmite via planejamento de marketing, conteúdo e design.

Alguém precisava fazer esse trabalho essencial de conquista de convênios e marketing, mas a estrutura associativa quase sempre, salvo raríssimas exceções, não consegue suportar esse tipo de trabalho justamente por falta de pessoal, revela o diretor da Dextra Digital, que já realizou centenas de projetos bem sucedidos nos Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Muitas associações são mantidas com poucos funcionários, que precisam fazer minimamente o básico para eles se manterem em pleno funcionamento. Surge assim a Dextra Digital: trazendo esse tipo de solução e proporcionando fortalecimento de marca, fidelização de associados e atrativos para novos quadros associativos”, explica.

Wesley Domingos é também o estratégico da marca que vai pessoalmente realizar o projeto em cada uma das associações, buscando inclusive fechar as parcerias com os convênios, enquanto a agência dele segue girando no Jardim Tóquio, em Maringá, com setores de criatividade, atendimento e financeiro compostos por aproximadamente 30 colaboradores.

Qual é a mágica financeira da Dextra?
Mas como viabilizar financeiramente essa consolidação de convênios, marketing e design? Trabalhando justamente com os eventuais parceiros das associações e entidades, que entram na parceria junto à Dextra Digital sem precisar tirar um ‘tostão do bolso’. “Antes, o nosso forte eram as revistas e conteúdos impressos que chegavam a cada um dos associados com o oferecimento daquele produto de cada um dos parceiros das associações. Hoje a questão fica mais no online, redes sociais e impulsionamento daqueles tipos de serviço e marcas envolvidas.”

Traduzindo, com o convênio fechado para determinada associação, a Dextra Digital se viabiliza fechando os contratos publicitários com cada uma das marcas que aceitam entrar no pacote do convênio junto às associações. Por exemplo: um dentista que vai oferecer desconto para quem for associado de determinada associação comercial terá total interesse em ter a sua marca divulgada para aquele universo de associados que usufruírem do serviço que ele está oferecendo com desconto para eles.

Não é da noite para o dia

Wesley Domingos, diretor da Dextra Digital, costuma passar semanas atuando ao lado da associação que contrata os trabalhos da agência. Isso porque, conforme ele explica, é necessário uma força-tarefa por parte dele para conscientização do mercado local quanto às reais vantagens de se fazer um convênio com determinada associação ou entidade.

Com esse modo de operar, o diretor faz questão de realizar um trabalho personalizado para cada associação que passa. “Muitas vezes, eu passo meses naquela cidade ou região buscando o fechamento de contratos para a concretização do convênio, que, no final das contas, vai ajudar todo mundo: o mercado de prestadores de serviço, a associação e principalmente os associados, que passarão a ter opções de vantagens e descontos graças a esse tipo de convênio”, explica Wesley Domingos.

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